POLÍTICA DE TROCA e DEVOLUÇÕES— Catileia Semijoias
Esta política de troca é válida a partir de Nov 2023.
PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO DE NOSSO CLIENTE E A TRANSPARÊNCIA EM NOSSOS SERVIÇOS PRESTADOS, A CATILEIA SEMIJOIAS CONTÉM UMA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO BASEADA NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para efetuar uma troca:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar uma troca:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca.
Processaremos a sua solicitação e informaremos o procedimento para a devolução do produto.
Assim que recebermos o produto e constatado que o mesmo se encontra em perfeito estado, providenciaremos o envio do novo produto escolhido.
Calcularemos o valor do frete e, se o novo produto for mais caro, também lhe informaremos, para que seja efetuado o pagamento da diferença.
Com a realização do pagamento, enviaremos o novo produto para você.
Caso o produto seja de menor valor, você receberá um voucher, em valor equivalente à diferença de preços, para utilização em novas compras no site.
Lembre-se que você só poderá solicitar a troca em uma única oportunidade. Ou seja, não será aceito mais um pedido de troca, referente a este novo produto enviado.
* Não realizamos troca da troca.
Observação:
Peças usadas não serão aceitas em trocas/ devoluções.
Trocas que estiverem fora da nossa embalagem não serão aceitas e serão cobradas uma nova taxa de envio.
Não cobrimos o custo com a embalagem, recomendamos que reutilize a nossa caixinha.
Prazo para realizarmos a troca:
Após o recebimento dos produtos de troca no nosso endereço temos até 7 dias úteis para fazermos o procedimento interno de troca.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 7 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Ao recebermos o produto, este passará por uma análise de controle de qualidade, analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, a solicitação não será atendida e o cliente será comunicado que o produto está a sua disposição, aguardando o pagamento do frete de reenvio.
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Pedidos com embalagem avariada
A entrega das compras efetuadas na loja virtual CATILEIA é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe. Caso constate alguma avaria na embalagem RECUSE o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento via e-mail [email protected]
ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
Em caso de preenchimento incorreto e/ou incompleto por parte da cliente o pedido voltará para o nosso endereço e será gerado uma nova cobrança de frete referente ao novo envio feito pelos correios.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].